terça-feira, 27 de novembro de 2012

DO BLOG DO ALAIR CORRÊA-ESGOTO A CÉU ABERTO A 200 METROS DA PRAIA DO FORTE


DEU NO BLOG DO ALAIR CORRÊA



Aproveito para  fazer um ligeiro comentário:



A administração de Cabo Frio vem dando um verdadeiro, exemplo do que não se deve fazer quando o assunto é saneamento básico, tamanho é o abandono que se   horas é o tal esgoto a tempo seco, hora são as valas negras que encontramos e aqui já publicamos.

Apenas como orientação para quem dirige a “pasta”, a Lei Nº 11.445, de 5 de Janeiro de 2007, em seu Art. 1o  Esta Lei estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico e para a política federal de saneamento básico.

Como definição, Saneamento básico é um conjunto de procedimentos adotados que visa proporcionar uma situação higiênica saudável para os habitantes, sendo assim o problema é sério, pois se voltarmos nosso raciocínio para a condição em que se encontra a higiene em nosso município, podemos entender que muita coisa precisa mudar, pois muito do que se prometeu  pouco se cumpriu, ou melhor, quase nada se cumpriu. Uma delas é o tratamento de esgoto,  como vemos na matéria postada no Blog do Prefeito Alair Corrêa, esse é mais exemplo de descaso com o saneamento básico da população, quando adentramos por bairros e até por que não dizer pelo segundo distrito a coisa é pavorosa, pois falta saneamento básico como um todo, como já postamos aqui nesse Blog por diversas vezes.

Saneamento Básico é uma obrigação do Município, pois se trata de saúde publica, depois eles não sabem por que os "postos" de saúde estão sempre abarrotados de pessoas. 

Saneamento básico significa melhoria na qualidade de vida das pessoas, uma necessidade da população uma obrigação do poder público.

Charles Domingues
Químico/Gestor Ambiental

Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha!!!!

    Em muitos casos, por serem as obras de saneamento básico tratadas como invisíveis pela lógica eleitoral (obras enterradas que não dão votos), autoridades preferiram construir postos de saúde e hospitais em vez de tratar da causa das doenças, ou seja, os esgotos jogados indiscriminadamente na natureza.

    Abraços,
    Dedetizadora Desentupimento

    ResponderExcluir